A UNIDOS – Rede Nacional de Redução de Danos, através do Centro Comunitário para Pessoas que Usam Drogas (CCPUD) da Mafalala, e o Instituto Superior Maria Mãe de África (ISMMA) rubricaram hoje, na Cidade de Maputo, um memorando de entendimento que visa a participação dos estudantes do ISMMA nas actividades de atendimento e acompanhamento de pessoas que usam drogas e com necessidade de reabilitação, reintegração familiar e social no Centro Comunitário Para Pessoas que Usam drogas (CCPUD) da Mafalala.
Assim, a partir de hoje, o CCPUD da Mafalala já pode receber estudantes do ISMMA para a realização de estágios profissionais em serviços sociais.
Para além de estágios profissionais, as relações de cooperação entre ambas instituições incidirão na promoção, divulgação e troca de informações referentes às políticas e estratégias sectoriais, que sejam de interesse das instituições signatárias, formação e capacitação dos funcionários do ISMMA e do CCPUD e a promoção de acções conjuntas que permitam a realização de trabalhos na área de acção social pelos estudantes do ISMMA.
Intervindo na ocasião, o Coordenador Nacional da UNIDOS – Manuel Condula, o Gestor Sénior dos CCPUD’s – Ernesto Abreu foram unanimes em afirmar que este memorando será de suma importância para ambas instituições pois visam o alcance de uma causa nobre: o bem-estar das Pessoas que Usam Drogas.
A assinatura do memorando de entendimento entre o CCPUD da Mafalala e o ISMMA foi antecedido por um momento de apresentação do Centro aos representantes do ISMMA. O memorando tem a duração de cinco anos, prorrogáveis em igual período, havendo interesse dos dois signatários.
