ProjectosServiços de saúde humanizados e amigáveis
A presente estratégia visa estruturar os esforços de Mobilização de Recursos (MR) e orientar os membros e pessoal da organização para uma acção mais eficaz, procurando manter e ser referência na sociedade, prestando serviços de saúde humanizados e amigáveis a pessoas que usam drogas em Moçambique.
O processo de elaboração de uma estratégia de Mobilização de Recursos contou com o apoio técnico do ICRH-M e FHI360, onde participaram os membros dos órgãos sociais, colaboradores e liderança da organização, através de discussões em grupos de trabalho e plenários de concertação.
Localização geográfica
A organização implementa as suas actividades na Cidade de Maputo (excepto Distrito KaNhaca), Província de Maputo (Distrito da Matola), Cidade de Xai-Xai, Cidade de Nampula (Bairros de Muahivire, Muatala e Namicopo) e Cidade de Pemba.
Capacidade institucional
Fortalecer a capacidade institucional na prevenção (uso de drogas e infecções transmissíveis) das pessoas que usam drogas.
Redução de danos
Mitigar o impacto do uso de drogas, junto das pessoas que a usam, através de intervenções baseadas na abordagem de redução de danos.
Lobby & advocacia
Implementar intervenções de lobby & advocacia focalizadas nas reformas legais sensíveis às intervenções na saúde e direitos humanos das pessoas que usam drogas.
- Início: 2022
- Término: 2024
- Parceiro: REPSI
- Doador: Frontline AIDS
- Início: 2023
- Término: 2024
- Parceiro: Nweti
- Doador: USAID
- Início: 2023
- Término: 2024
- Parceiro: Fundação Aga Khan
- Doador: Fundação La Caixa